PNL/EMDR

EMDR - Eye Movement Desensitization and Reprocessing

O EMDR é uma forma de psicoterapia, desenvolvida nos Estados Unidos no final dos anos 80 pela psicóloga Francine Shapiro. EMDR significa dessensibilização e reprocessamento por meio dos movimentos rápidos dos olhos, permitindo a estimulação dos hemisférios direito e esquerdo do cérebro, onde as lembranças desagradáveis e traumáticas são armazenadas.

No inicio o método era utilizado para tratar seqüelas provocadas por Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), hoje em dia o método é usado para transtornos de ansiedade generalizada, fobias, síndrome de pânico, depressões, traumas e alguns resultados favoráveis com doenças psicossomáticas.

EMDR é a nova terapia especialmente útil para a transformação das lembranças traumáticas. Ajuda a libertar a mente, o corpo e abrir o coração. É uma forma de ver a conduta disfuncional, quando se acredita que a sua origem está em incidentes traumáticos do passado. Quando estes são identificados de uma forma sábia e hábil, podem ser processados e integrados, o que resulta em condutas funcionais e apropriadas.

Parnell, L. (1997) Transforming Trauma: EMDR. New York: WW Norton & Co. p.39

Confira também

Iridologia

Iridologia

É a ciência e arte de interpretação dos micros sinais da íris do olho humano.

Confira
VEGAPIX | Imagem & Criação

Av. Silva Jardim, 3784 - Batel | Curitiba (41) 3244-6234 | 9 8715-2768